Postagens populares

domingo, 5 de fevereiro de 2012

100 Things Challenge

Aproveitando que hoje estou com vontade de escrever, gostaria de falar um pouco sobre o desafio 100 things. Li sobre isso há um tempo atrás, um americano chamado Dave Bruno decidiu reduzir seus pertences pessoais a no máximo 100 itens. (http://guynameddave.com/100-thing-challenge/). Desde que li sobre o artigo, e o livro que o Dave escreveu sobre o assunto, fiquei instigado a fazer o mesmo.

Vivemos em uma sociedade altamente consumista, onde nunca muito é demais. Resolvi refletir um pouco sobre o assunto, e percebi que ter menos geralmente nos faz buscar ser mais. Ter muitas coisas materiais acaba tirando o nosso foco em sermos um ser humano melhor e mais equilibrados. Quem já não se pegou perdido no amontoado de coisas que acumulou no decorrer da vida? Mais tempo perdido comprando mais objetos, mais tempo perdido guardando e organizando objetos, mais tempo perdido tentando se ver livre de objetos que você já não precisa.

Desde então venho buscando atingir esse objetivo, ter no máximo 100 itens pessoais. Para estimulá-los a também refletir sobre o assunto vou publicar a minha lista de itens, ainda não cheguei aos100 itens, mas estou quase lá.

Vocês vão notar que tem alguns itens repetidos, isso porque na minha lista faço a divisão por marca ou modelo, que por questões pessoais acabei ocultando da minha planilha pois não interessa a ninguém ver isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário