Postagens populares

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Imunoterapia Rinite Alérgica

Semana passada comecei um tratamento conhecido como imunoterapia, com objetivo de eliminar ou reduzir sensivelmente a rinite alérgica. Os testes clínicos indicaram que tenho alergia a ácaro de duas espécies.

Com base em algumas pesquisas que fiz, o tratamento tem boa eficácia, e segundo estudos por pesquisadores da Universidade de Chicago, no longo prazo é mais barato que o tratamento medicamentoso.

No meu caso, o tratamento com remédios não estava trazendo resultados significativos.

No início do tratamento, por pelo menos seis meses, é necessário receber aplicações da vacina semanalmente, onde a concentração é aumentada gradativamente em cada aplicação com intuito de fazer com que o organismo fique imune ao tipo de alergia que está sendo tratada. O tratamento total dura em torno de três anos.

Até o momento não notei nenhuma melhora considerável, no entanto ainda é cedo para perceber resultados. Segundo os médicos é percebido melhoras após pelo menos seis meses de tratamento.

Um comentário:

  1. Oi tudo bem ? Meu nome é Daniela,tbm faço tratamento com vacina pois tenho muita alergia a acaros e similares,sofro com rinite,e meus olhos são bem afetados tbm! O sofrimento eh grande...me indentifiquei com seu relato,e gostaria que me contasse um pouco dos seus sintomas,e das melhoras,se possivel?! Meu email : danisampaio92@hotmail.com . Obrigada :)

    ResponderExcluir