Postagens populares

sábado, 10 de novembro de 2012

Your Brain at Work, David Rock

Gostaria de recomendar um audibook que estou ouvindo, se chama "Your Brain at Work: Strategies for Overcoming Distraction, Regaining Focus, and Working Smarter All Day Long". Infelizmente o livro ainda não tem edição publicada em português.

O livro é resultado de diversos trabalhos científicos publicados sobre como nosso cérebro trabalha. O autor David Rock entrevistou e acompanhou diversos neurocientistas das principais faculdades americanas durante vários anos para escrever o livro, e tentar passar de uma forma simples, estratégias para as pessoas em como usar seu cérebro de maneira eficiente no trabalho.

No primeiro capítulo, o autor aborda o tema de lidar com muitas atividades e informações, que é um caso cada vez mais comum no cotidiano da maioria dos profissionais. Nesse capítulo é falado sobre o lobo frontal, e como essa parte do cérebro é responsável pelo nosso raciocínio, e uma descoberta interessante sobre essa parte do cérebro: quanto maior o uso contínuo, menor sua eficácia. É como um músculo que depois de bastante exercitado em um curto espaço de tempo, começa então a perder a força. Se você já tentou concentrar em um problema difícil por muito tempo, sabe exatamente do que estou falando.

A ideia do autor é mostrar aos leitores como o cérebro funciona, para dessa forma as pessoas poderem tomar consciência de como usar seu cérebro da maneira mais eficiente.

Para quem se interessar, o livro também está disponível para Kindle. Basta adquirir pelo website da Amazon e baixar no Kindle para Windows, ou em qualquer outra plataforma que o mesmo está disponível.

Um comentário:

  1. Muito bom. Eu estou lendo esse livro e já comprei mais dois, é um conhecimento fantástico que muda nossos paradigmas atuais. Gosto do trabalho de David Rock e sempre acompanho os seminários do Neuroleadership Institute. E só buscar pelo site

    ResponderExcluir