Postagens populares

domingo, 17 de novembro de 2013

A Importância dos Hábitos

Depois de estudar o assunto, chego a conclusão que a principal habilidade que uma pessoa pode ter é a de criar e apagar hábitos. Aprender a gerenciar seus próprios hábitos pessoais é como aprender a programar e desprogramar nossa mente de acordo com nossos objetivos.

Qualquer mudança sustentada que queira fazer na vida requer mudança de hábitos, como por exemplo, alguém que quer ganhar condicionamento físico - para ganhar condicionamento físico é necessário rotinas frequentes de exercícios que trabalhem o sistema cardiovascular. Sem o desenvolvimento do hábito de se exercitar não tem como uma pessoa se preparar para ganhar condicionamento físico.

Poderia citar inúmeros casos onde o hábito é a base para a mudança: dietas para emagrecimento; passar em um vestibular ou concurso público; aprender uma nova técnica. No entanto, não existe criação de novos hábitos sem dedicação de um tempo mínimo para pratica-lo. Por isso, depois de decidir que quer programar um novo hábito em sua mente, é necessário encontrar o tempo em sua agenda para encaixá-lo.

Falar é fácil, mas como realmente desenvolver novos hábitos?

Me deparei recentemente com esse vídeo no Youtube de um professor de Standford que estuda o tema, e sua proposta parece funcionar.

http://www.youtube.com/watch?v=AdKUJxjn-R8
http://tinyhabits.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário